A palavra marketing muitas vezes pode nos levar a pensar de imediato em lojas, produtos, propagandas, e etc. Mas a verdade é que ela também pode estar relacionada ao marketing pessoal, algo fundamental na vida de quem busca uma vida profissional bem-sucedida.

Isso porque ele ajuda o indivíduo a obter uma imagem mais clara em seu ambiente de trabalho, o que demanda preparo, atitudes e espontaneidade. Dito isso, ele é, sem dúvida, fundamental para quem deseja ser destaque no ambiente corporativo.

Sabendo de sua importância, portanto, trataremos de apresentar aqui algumas dicas que ajudam a ter um bom marketing pessoal. Confira!

Tenha um objetivo

Para começar a trabalhar o seu marketing pessoal, é importante definir antes de qualquer coisa os objetivos. Exemplo disso é que, se você quer ser gerente o comportamento deve ser condizente com esse desejo.

Depois de definir seu objetivo, faça um plano passo a passo do que precisa para alcançar esse sonho. Procure conversar com pessoas que já conseguiram chegar aonde você deseja a fim de saber se será necessária alguma qualificação ou algo mais específico.

Trabalhe sua comunicação

Aqui não importa qual é o seu objetivo. Em qualquer cenário dentro de um ambiente corporativo, a capacidade de se comunicar é fundamental. Por isso procure ficar atento à forma com que você se comunica em seu ambiente de trabalho. Procure ser sempre claro e evite falar em gírias.

E se a comunicação for na forma de escrita, procure usar corretor de texto ou qualquer ferramenta que lhe ajude na correção ortográfica.

Seja qualificado

Não importa se está em seu primeiro emprego ou se deseja um novo cargo na empresa, você deve ser qualificado para o cargo desejado.

A boa notícia é que a internet pode ser uma grande aliada nesse sentido. Busque cursos que possam te ajudar a conquistar os objetivos.

Trabalhe em equipe

A maioria das empresas valorizam o trabalho em equipe, por isso aprenda a trabalhar com outras pessoas. Isso demonstra que você sabe ser flexível quando necessário.

Cuide da imagem virtual

Atualmente o marketing pessoal também leva em consideração o perfil nas redes sociais. Muitas empresas estão analisando o perfil de seus colabores no ambiente virtual, por isso, cuidado com o que posta e compartilha.

Use a mídia social ao seu favor, postando coisas relacionadas que reforçam valores pessoais. Evite polêmicas.

Resolva problemas

Procure deixar claro que você sabe resolver problemas, pois essa habilidade é uma das mais buscadas pelos contratantes.

Além disso, ao perceber algo que pode se melhorado em sua empresa, procure elaborar um bom argumento e passar a ideia para seu superior. Busque também ajudar seus colegas a resolver problemas, mostrando à empresa o seu valor.

Conteúdo Autoral Seven Crowdlearning.

Washington Olivetto estará em Vila Velha (ES) em setembro.

Clique aqui e garanta seu lugar neste encontro único que acontecerá no dia 13 de setembro, às 20h, na Área de Eventos Shopping Vila Velha.

Write a response … Close responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também: