Não há dúvidas de que Washington Olivetto é a maior referência no Brasil quando o assunto é publicidade. O paulistano é o autor de algumas das mais famosas propagandas de nossa televisão — entre elas, as emblemáticas campanhas do Garoto Bombril e do Primeiro Sutiã — e é o responsável por elevar o patamar das produções publicitárias no país.

Inspiração para muitos profissionais — inclusive de outros ramos —, Olivetto trilhou uma trajetória curiosa e muito bem-sucedida, da qual podemos tirar várias lições.

Dedicação e curiosidade

No início da autobiografia que lançou recentemente, “Direto de Washington — W. Olivetto por ele Mesmo”, ele diz que o êxito de um trabalho, independentemente de seu porte, depende de dedicação e prazer. A criatividade e a curiosidade surgem dessa combinação e, segundo Olivetto, elas são fundamentais para todo bom publicitário.

Capacidade de adaptação

Olivetto costuma dizer que, quando era contratado em agências, atuava como chefe para chamar a atenção da chefia e que, quando passou a liderar equipes, adotou uma postura mais discreta. Segundo ele, essa sua capacidade de adaptação às situações foi essencial para que pudesse crescer na carreira e, posteriormente, valorizar seus colaboradores.

Trabalho em grupo e ousadia

O paulistano afirma sempre: “é melhor ser coautor de um trabalho genial do que autor principal de um trabalho médio”. Assim, para Olivetto, o publicitário que deseja crescer deve saber trabalhar em equipe sem, no entanto, abrir mão de uma boa dose de coragem e atrevimento.

 

Fonte: Scrap Store (https://blog.scrapstore.com.br/washington-olivetto/).

 

[divider width=”full”]

 

Washington Olivetto estará em Vila Velha (ES) em setembro.

Clique aqui e garanta seu lugar neste encontro único que acontecerá no dia 13 de setembro, às 20h, na Área de Eventos Shopping Vila Velha.

 

próximo
Os 6 Cs da comunicação e dos negócios